sexta-feira, 24 de junho de 2011


Sim !!! com uma palavra ou um gesto a alegria que você está sentindo pode crescer mais, assim como pode acabar com ela, muitas vezes em menos de um segundo ou meio minuto.
Mas não encontro palavras que me possa explicar porque a alegria vem ou quando ela se vai, porém não sei se eu ficaria feliz em encontrar essas tais respostas, acredito que muitas pessoas estão pensando como eu agora. =/

‎''todos nossos sonhos, todas nossas virtudes, todas nossas alegrias, conquitas e todas as pessoas que amamos, muitas vezes se vão em muito menos de um segundo''

( Rosa de Saron/ eles falam tudo quando dizem essa frase, que faz muito sentido pra mim e acredito que para muitas pessoas também)

domingo, 5 de junho de 2011


Não sei se é insegurança ou medo de não dá certo, podemos acabar nos machucando... eu não quero isso...

Será melhor irmos com calma e assim veremos qual será a melhor decisão a ser tomada.

sábado, 4 de junho de 2011

Máscaras


Existem diversos tipos de máscaras. As mais comuns não são aquelas de rosto. São aquelas que escondem o nosso interior. Apesar de, às vezes, não admitirmos, temos diversas máscaras interiores. Elas podem ser: inveja, falsidade, egoísmo, indiferença, deconfiança...enfim, máscaras que escondem o nosso coração e que não permitem uma convivência sincera com aqueles que estão ao nosso redor.
Posso parecer-lhe amigo e te sorrir. Ao mesmo tempo mascarar algum sentimento por você. Você pode perceber ou não! Isso é a coisa mais comum que existe. Todos temos máscaras interiores!!!
Mas o que podemos fazer? Arrancá-las todas de vez? Isso não é fácil, porém, podemos admitir que as temos e tentar mostrar quem realmente somos. Isso faz bem.
Não se esconda dentro de você mesmo.
Tente invadir o seu interior. Descubra-se e mostre-se. E se isso não te fizer bem, provavelmente estará cada vez mais longe de viver à verdade. As máscaras são avessas a verdade. A verdade nos liberta.
Liberte-se!

Serginho Thompson

domingo, 17 de abril de 2011

sonho


Sonho com o dia em as pessoas vão entender que ser professora é tão importante como outra profissão,

Sonho com o dia em elas vão entender o que é ser professora,

Sonho com o dia em que elas vão saber a importância de uma professora,

Sonho com o dia em que elas vão saber o valor que tem uma professora,

Sonho com o dia em que elas vão entender o prazer que uma professora tem em fazer a aula,

Sonho com o dia em que elas vão perceber que professora não dá aula, juntos(professora e alunos ) fazem a aula acontecer,

Sonho com o dia em que elas vão entender como um carinho, um sorriso, um olhar de uma criança vale muito para uma professora.Crianças estão em fase de aprendizagem e quem tem grande responsabilidade nessa fase é a professora, pois é ela que vai levar o ‘’ mundo’’ para sala de aula, de forma que desperte interesse e curiosidade nas crianças...Sonho que ainda poderei conversar com pessoas e logo de cara elas saibam como sou feliz de poder trabalhar com crianças, levando um pouquinho da sabedoria que tenho para esses ‘’seres’’ em formação...

Ainda sonho que as pessoas saibam que professor que é professor é aquele que não desiste de ensinar, afinal quando se mais ensina mais de aprende...Ainda sonho que as pessoas irão entender que professor, quando entra na sala cansado e que diante da reação da turma transforma seu cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...Professor vive em constante aprendizagem, é preciso ‘’ aprender a aprender, para ensinar a aprender’’

AINDA SONHO QUE AS PESSOAS UM DIA DÊ O VALOR MERECIDO QUE UM PROFESSOR MERECE!!!

E SONHO QUE MUITAS PESSOAS POSSAM-ME PARABENILAR PELA MINHA PROFISSÃO

Jardênia de Andrade

Espetáculo da vida


Que você seja um grande empreendedor.
Quando empreender, não tenha medo de falhar.
Quando falhar, não tenha receio de chorar.
Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue.
Dê sempre uma nova oportunidade a si mesmo.

Descubra um oásis no seu deserto.
Os vencidos vêem os raios.
Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar.
Os vencidos paralisam face a perdas e fracassos.
Os vencedores começam tudo de novo.

Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo.
Não seja escravo dos seus pensamentos negativos.
Liberte-se da pior prisão do mundo: a prisão da emoção.
O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha.
Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.

A sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo.
Mais bela do que as estrelas: é a obra-prima do Autor da vida.
Apear dos seus defeitos, você é um número na multidão.
Ninguém é igual a si no palco da vida.
Você é um ser humano insubstituível.

Por isso, eu, desejo que você
Nunca desista das pessoas que ama.
Nunca desista de ser feliz.
Lute sempre pelos seus sonhos.
Seja profundamente apaixonado pela vida.
Pois a vida é um espectáculo imperdível.

[Augusto Cury]

só o que eu quero


#Leonina, '' Não tenha medo de se expor, o prazer de fazer o que gosta deve prevalecer. Você estará mais segura do que quer. ''
TENHO MUITO PRAZER DE IR À ESCOLA TODOS OS DIAS, SABENDO QUE VOU ME FORMAR EM PROFESSORA! ORGULHO-ME DE MIM e fico feliz mesmo sabendo que são poucas pessoas que me apóiam, a essas pessoas meu obrigada desde já. Só queria que as demais pessoas soubessem ao menos a importância que tem o PROFESSOR ... Não me importa mais quando pessoas me criticam, mas sei que terei COMPETÊNCIA para exercer minha profissão. E assim segurei no magistério por muito tempo.
Como dizia Paulo Freire ‘’ O EDUCADOR SE ETERNIZA EM CADA SER QUE EDUCA’’

sábado, 2 de abril de 2011

O papel da educação.


A educação pode ser considerada o pilar principal para a construção do caráter do indivíduo, formando o homem enquanto pessoa para viver em sociedade, e, para que essa formação se realize há necessidade de um mediador, que nada mais é que o educador, um ser considerado agente de mudança.

Ele deve exercer bem seu trabalho sabendo que há necessidades de estar em constante aprendizagem, procurando estar cada vez mais capacitado para cumprir seu papel de educador trazendo para sala de aula formas que atraiam a atenção do aluno de maneira pratica que facilite seu aprendizado, afinal, será dele a responsabilidade de transformar seres passivos em seres críticos e questionadores.

A função primordial da escola será que junto ao professor sejam desenvolvidos métodos que despertem no aluno curiosidade e vontade de frequentá-la oferecendo-lhes atividades lúdicas educativas. Além de procurar envolver os responsáveis no processo ensino-aprendizagem para que haja maior interesse do aluno que diz respeito à educação.

Por: Ingrid Reis, Jardênia Pereira, Letícia Gomes e Samantha Certo ( nossa redação para D.E.F)

O que é ser educador ?





Ser educador vai além de ser professor, um professor se preocupa em passar conteúdos, muitas vezes nem se preocupa se estar havendo resultados positivos.

O educador se preocupa em ensinar aos alunos, transformar seres passivos em seres questionadores. O educador é alguém que deixa sua marca na aprendizagem de seus alunos.

O educador se torna mediador ao procurar assuntos em nosso cotidiano e que sejam apropriados para a aprendizagem dos discentes; Ao olhar para um educando, o educador deve ter consciência que será responsável pela sua formação e também que pode estar preparando um concorrente para o futuro e despertando no aluno interesse em todas as aulas...

O educador precisa atuar de maneira constante, ser criativo, versátil na maneira de ensinar, ele precisa ter dinamismo para envolver seus alunos nas aulas, estão sempre capacitados para usar métodos tecnológicos de forma que esses recursos se transformem em material educacional, não apenas em um modo de diversão, mas que desperte interesse nos educados. Além de dinamismo é preciso que o educador esteja envolvido com a turma, assim ele perceberá e saberá como suprir as dificuldades de SUS alunos nos trabalhos propostos.

Um bom educador precisa acreditar em sua competência de ensinar, é necessário que ele mostre a seus alunos que eles são capazes de superar dificuldades, ele fará que seus alunos acreditem em si mesmo, formar alunos que questionem sem inferiorizar ninguém.

Enfim, cabe aos educados estarem em constante aprendizagem, buscando novos métodos de ensino.

Por; Jardênia Pereira e Letícia Gomes ( trabalho de PPIP)

Faz de conta

Uma professora que veio de longe,com muita lucidez trazia pontos importantes para reflexão das pessoas.
Ela falou que, já viveu o bastante para presenciar três períodos distintos no comportamento das pessoas...
Então ela dizia... O primeiro momento eu vivi na infância, quando aprendi de meus pais que era preciso ser. Ser honesta, ser educada, ser digna, ser respeitosa, ser amiga, ser leal.
Algumas décadas mais tarde, fui testemunha da fase do ter. Era preciso ter. Ter boa aparência, ter dinheiro, ter status, ter coisas, ter e ter... Na atualidade, estou presenciando a fase do faz de conta.
Fizeram uma análise e chegaram a conclusão que a professora está certa.
Afinal, hoje, as pessoas fazem de conta e está tudo bem.
Pais fazem de conta que educam, professores fazem de conta que ensinam, alunos fazem de conta que aprendem. Profissionais fazem de conta que são competentes, governantes fazem de conta que se preocupam com o povo e o povo faz de conta que acredita. Pessoas fazem de conta que são honestas, líderes religiosos se passam por representantes de Deus, e fiéis fazem de conta que têm fé. Doentes fazem de conta que têm saúde, criminosos fazem de conta que são dignos e a justiça faz de conta que é imparcial.
E a maioria da população faz de conta que está tudo bem...
Mas uma coisa é certa: não podemos fazer de conta quando nos olhamos no espelho da própria consciência. Podemos até arranjar desculpas para explicar nosso faz de conta, mas não justificamos. A pessoa que age assim termina confundindo a si mesma e caindo num vazio, pois nem ela mesma sabe quem é, de fato, e acaba se traindo em algum momento.
E isso é extremamente cansativo e desgastante. Raras pessoas são realmente autênticas. Por isso elas se destacam nos ambientes em que se movimentam. São aquelas que não representam, apenas são o que são, sem fazer de conta.
São profissionais éticos e competentes, amigos leais, pais zelosos na educação dos filhos, políticos honestos, religiosos fiéis aos ensinos que ministram.

São, enfim, pessoas especiais, descomplicadas, de atitudes simples, mas coerentes e, acima de tudo, fiéis consigo mesmas.
Se é fácil enganar os outros, é impossível enganar a própria consciência.
Por todas essas razões, vale a pena ser quem se é, ainda que isso não agrade os outros.

Afinal, não é aos outros que prestaremos contas das nossas ações, e sim a Deus e à nossa consciência.

Autor Desconhecido

domingo, 20 de março de 2011

Ajudando a Chorar



A menina chegou em casa atrasada para o jantar. Sua mãe tentava acalmar o nervoso pai enquanto pedia explicações sobre o que havia acontecido.
A menina respondeu que tinha parado para ajudar Janie, sua amiga, porque ela tinha levado um tombo e sua bicicleta tinha se quebrado.
- E desde quando você sabe consertar bicicletas? perguntou a mãe.
- Eu não sei consertar bicicletas, disse a menina - eu só parei para ajudá-la a chorar.
Murray Lancaster
Reflexão:
Não muitos de nós sabemos consertar bicicletas. E quando nossos amigos caíram e quebraram, não as suas bicicletas mas suas vidas, poucas vezes tivemos capacidade para consertá-la. Não podemos simplesmente consertar a vida de outra pessoa, embora isso seja o que nós gostaríamos de fazer.
Mas como a menina, nós podemos parar para lhes ajudar a chorar. Se isso é o melhor que nós podemos fazer. E isso é muito!
AUTOR DESCONHECIDO