terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Por que amizade um dia acaba?


A gente sempre ouve dizer que o amor entre duas pessoas acabou, o relacionamento já não era a mesma coisa, deixaram de se gostar, porque o outro deixou de ser interesante, porque ficou chato, caiu na rotina... e com as amizades isso acontece? SIM, acontece, e dói igualzinho...machuca muito, parece que está faltando alguma coisa... Isso acontece de uma forma inesperada, de uma hora para outra, de repente ao acordamos percebemos que algo está diferente, está faltando alguma coisas... primeiro a ausência vai ficando mais evidente, o amigo já não é o mesmo, não te procura como antes, esquece de ligar pra saber como você está... Ai você sabe que conhece aquela pessoa e tem novidades da escola, de um namoro ou mesmo do trabalho, então você a encontra por acaso na rua, as palavras jogem da sua boca, você imagina... pra quê eu contar se já não convive mais comigo;. Mas mesmo assim você não desiste, conta um resumo do que está contecendo e vice versa, tenta manter o contado, mas a conversa não parece fluir, dá a entender que são estranhos um com o outro, já não é a mesma coisa...
Amigos trocam informações ''segredos'', se aparam, não agem como estranhos.
Assim como amores terminam, deixam de ser eternos... algumas amizades também. Isso por falta de tempo, por falta de atenção ou zelo... e é dessa maneira de deixamos grandes pessoas que fazem parte da nosso vida ir embora...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

para pensar.


''O grande desafio da gente, é a gente descobrir que a vida é sempre a experiência concreta,
não dá pra fazer dela um ensaio e nem você tem o direito de fazer das pessoas que estão ao seu lado,
o cenário da sua simulação. Não importa o tanto que você simulou, não importa o tanto que você usou cenários, não importa o tempo que você gastou naquilo que você não era, não importa o que o tempo
em que você mentiu, não importa o tempo o tempo que você perdeu, não importa aquilo que não foi
concreto, tudo que não foi real na sua vida. O mais importante é a gente perceber que nós
temos condições de ao invéz de fazer cenários em nossa vida, temos a possibilidade
de contruirmos mobilias concretas por que só assim seremos felizes...''

Padre Fábio de Melo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Demorou um pouco mas aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite e que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos. Aprendi que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei. Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno, que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos 1 vida inteira para conhecer a nós mesmos. Aprendi que os poucos amigos que nos apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que nos empurram. Também aprendi que o "nunca mais" nunca se cumpre e que o "para sempre" sempre acaba.

Aprendi que depois de algum tempo a gente aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma...
[...]“Tempo certo" talvez aconteça às vezes, mas não existe "um só caminho certo", e sim tempos adequados para tudo! [...]e claro, não podemos só esperar, temos que agir para acontecer!!
Há também momentos de se observar, buscar equilíbrio.

Então percebo que todo mundo já errou, que na vida ninguém é prefeito, que pode estar tudo bem, mais podemos tombar e cair derrepente, ninguém sabe o futuro, e as vezes, quem diz que sabe, acaba errando tudo, ninguém é perfeito, muito menos eu, que nunca vou ser assim.

Saudade ²


saudade, é angústia, é perda, é desespero, é amor acumulado, é abandono, é choro, é tristeza. É o vazio que jamais se preenche, é o espaço sem nem ao menos ar. É dor, dor indescritível. É vontade de te ter aqui a qualquer preço. É, enfim, saudade. Inexplicável aos teus inocentes olhos, eles que brilham, eles que eu sinto falta. É a pior coisa, depois que vem a melhor. É você, só que de longe, distante, amargo, frio... E não há nada que ao menos anestesie, diminua com o seu real valor? Não,não há nada que apague as lembranças que se marcam. Ainda se só fossem tristes memórias, mas não, são cicatrizes do coração. É também o eterno desejo de desaparecer, de ficar invisível, de esquecer pra nunca mais. E o que é raiva às vezes, e amor pra sempre. Vazio sim,mas também é querer, prazer, grito, é VIDA.

Tem DIAS que bate SAUDADE: Certas músicas mexem comigo
De lembrar de momentos, lembrar e relembrar. e imaginar que nunca vai ser igual ao que foi, de querer estar perto novamente, e de sentir a frustração de saber que existem coisas que é apenas ...saudade

quinta-feira, 14 de outubro de 2010


Ai prima por que você não tá aqui ?
Por que Deus escolhei esse caminho pra você ?
Hoje era pra você está aqui conosco ....
HOJE É O DIA QUE VOCÊ TANTO QUERIA QUE CHEGASE ... SEUS 15 ANOS ....
hoje era pra você está aqui pra eu poder te ligar,
mandar sms ou até mesmo ir na sua casa pra poder te dar uma
abraço bem apertado e dizer bem alto ... '' PARABÉNS PRIMA '' ...
mas dá pra pra fazer isso ... sei que onde você está você está
vendo a falta que você faz, o vazio que ficou aqui ...
Mily... parabéns, tudo de maravilhoso ...
não consigo aceitar que você não volta mais ...

te amo muito muito muito . s2

sábado, 2 de outubro de 2010

saudade

'' Em alguma outra vida, devemos ter feito algo muito grave, para que sentirmos tanta saudade.''

Trancar o dedo na porta dói,
torcer o tornozelo dói,
um tapa, um soco, um pontapé, doem... Dói tropeçar numa pedra, dói bater com a cabeça na quina da messa, dói morder a língua, dói cólica ...
Mas o que mais dói é a SAUDADE.
saudade de amigos,
saudades de momentos,
saudade de alguém que já morreu ( minha prima Milene).
saudade de um lugar, de uma coisa... saudade... da presença e até mesmo da ausência ...
saudade é basicamentenão saber... Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessam o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche...

sábado, 25 de setembro de 2010


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão

Fernando Pessoa

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Valor da Amizade




Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?
Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora. Mas, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.
São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.
Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

[ autor desconhecido]

sábado, 18 de setembro de 2010

especias


caramba no inicio do ano pensei que esse anos seria péssimo, porque, ia estudar numa escola onde não conhecia ninguém, mas sabendo que iria conhecer outras pessoas... até que eu não me enganei não ... conheci 2 garotas maravilhosas ...

Mayara e Letícia, é tão divertido está com elas todos os dias, elas sabem me fazer rir ... elas são demais ....

tudo novo

Esse ano está passando muito rápido, tantos acontecimentos, tantas pessoas, umas que vinheram pra ficar, FICAR MESMO .... Conheci uma galerinha desdo inicio do ano, mas agora que está chegando ao fim é que estou me apegando essas pessoas ... pra falar a verdade não tem como não se pegar, passamos a maior parte do dia juntos (na escola, tem dias que ficamos até as 20:00hs.) é muito bom. Não sei se vou me acostumar ficar sem eles ano que vem ... eles me animam me deixam bem, me faxem rir ... sempre que temos uma folguinha vamos pro pim pin (somos quase sócios dessa lanchonete) antes iamos quase todos os dias, só que paramos com isso, também vamos pra lagoa ( 2 x)... mas nosso robin mais comum mesmo é ir ao cinema ... é demais, fazemos bagunça e comemos muito xD .

Já me acostumei com a companhia de vocês *-*

...PRIMA ...

onde quer que você esteja, que eu imagino que você está em um lugar maravilhoso, quero que saiba que aqui você deixou muitas saudades, mas quero relembrar aquele juramento que ti fiz ... eu fale que eu Jardênia Pereira juro a você Milene Costa sempre lembrar de você, na saúde, na doença, na alegria, na tristeza até que a morte nos separe;* pois aqui estoou eu ... pra você que eu LEMBRO SIM DE VOCÊ todos os dias, por tantas coisas que fizemos ... o que mais gostava mesmo era de sua compainha para irmos à missa, pois só você prestava atenção junto de mim ...\Te Amo / você sabe .

te amo muito muito prima ,

Milene Luz, você se foi mas tornou-se não só meu anjo, mas anjo te todos de quem você amava... com sua luz você nos ilumina !te amo te amo

sábado, 22 de maio de 2010

...

Quem não gosta de se sentir querido?
Quem não deseja, em algum momento poder olhar,"olhos nos olhos" e ver o brilho da sinceridade?
Quem não lembra daquela pessoa?
Quem não gosta de poder falar tudo o que pensa, sabendo que terá alguém para te escutar, te entender ou melhor te compreender ?
Somos todos diferentes uns dos outros.
Temos lembranças, opiniões, desejos próprios que manifestamos através de palavras,atitudes, e sobretudo, por tudo o que não é dito. mas é sentido e "lido" pelo coração. Muitas vezes um olhar repreensivo, ou até mesmo só um olhar, um diálogo no qual seja aberto e franco, sincero e verdadeiro é o que dá trabalho, leva tempo, MAS VALE A PENA !

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Será ? por que ?

Por que, quando achamos que estamos fazendo certo, percebemos ou alguém nos da a enterder que estamos fazendo errado ?
Por que, não podemos realmente fazer escolhas? se dizem que a vida é feita de escolhas ... se nem sempre dá pra escolhermos.
Por que, não escolher por quem se apaixonar ?
Por que, primeiro precisamos se deparar com o sofrimento, angustia, mágoa, dor, para podermos dar a volta por cima ?
Por que, temos dúvidas para decidir que profissão seguir ?
será, se realmente alcançamos o que realmente queremos ?
será, se fazemos tudo que deveriamos fazer ?
será, se fazemos as pessoas que estão ao nosso redor feliz?
será, se eu sou feliz ?
Será ? por que ?

MAIANA, ( Não... AMIGA !)

Eu sempre imaginei , uma amiga na qual sempre estivesse ao meu lado,
que juntas pudessemos sorrir das bobeiras que fizemos no passado e no presente também, que pudesse me abraçar quando eu precisasse de alguém para conversar ou até mesmo só para saber que não estou sozinha, uma pessoa vai além de amiga uma perceira para falar tudo o que estar engasgado e ter certeza que ela me compreenderia, para que eu possa compartilhar meus melhores acertos e meus piores erros também, que quando eu estiver desanimada você possa estar por ali para me animar [até mesmo só pro SMS ou por um telefonema]... que juntas possamos zoar nos momentos mais divertidos e você poder me zoando porque sou a mais destrambelhada e dezastrada (eu acho que sou a unica né que você conhece ?) e que eu posso lhe zoar porque você tem uma cabeça proporcional a suas coxas [isso ficou estranho né ?!... mas é verdade né amiga ? *-*] uma amiga para tirar fotos para sairmos [/* raro acontecer ...
uma amiga na qual posso compartilhar absotutamente tudo ... que eu possa aconselhá-la quando ela estiver em dúvida sobre quaisquer assunto e que ela me aconselhe quando achar que não estou bem e estou em dúvida, que quando eu estiver pensando que o mundo é uma droga eu possa lembrar dela e refletir comigo mesma '' se o mundo é uma droga, por que conhecemos pessoas maravilhosas em nossas vidas ?'' então eu mudarei de ideia no mesmo instante ...
Porque pra você MAIANA eu me abri [/* o que eu lhe falei só você e aquela pessoa sabe], contei tudo o que estava me machucando por dentro e eu sei que já tinha te ter te contado antes mas não sabia como [...] e eu lhe agradeço por ter me escutado ... obrigada mesmo amigaparceira *
Pois nós temos muitas conquistas a serem conquistadas que vamos comemora-las juntas, ainda temos 99 anos para derrubar todos os obstáculos que encontrarmos pelo caminho.