
A educação pode ser considerada o pilar principal para a construção do caráter do indivíduo, formando o homem enquanto pessoa para viver em sociedade, e, para que essa formação se realize há necessidade de um mediador, que nada mais é que o educador, um ser considerado agente de mudança.
Ele deve exercer bem seu trabalho sabendo que há necessidades de estar em constante aprendizagem, procurando estar cada vez mais capacitado para cumprir seu papel de educador trazendo para sala de aula formas que atraiam a atenção do aluno de maneira pratica que facilite seu aprendizado, afinal, será dele a responsabilidade de transformar seres passivos em seres críticos e questionadores.
A função primordial da escola será que junto ao professor sejam desenvolvidos métodos que despertem no aluno curiosidade e vontade de frequentá-la oferecendo-lhes atividades lúdicas educativas. Além de procurar envolver os responsáveis no processo ensino-aprendizagem para que haja maior interesse do aluno que diz respeito à educação.
Por: Ingrid Reis, Jardênia Pereira, Letícia Gomes e Samantha Certo ( nossa redação para D.E.F)
Nenhum comentário:
Postar um comentário